segunda-feira, 18 de junho de 2007

Entrevista realizada com Geovane Moraes, professor de direito.


1- Por que você escolheu ser professor?

Porque a sociedade é muito injusta e eu queria mudar um pouco disso.

2- Como é sua relação fora de sala com os alunos?

É uma relação maravilhosa. Às vezes me relaciono melhor fora do que dentro.

3- Você acha que professor é bem remunerado?

De regra professor não é bem remunerado. Agora eu não posso reclamar de me não, eu faço parte de uma pequena parte (+/- 3%) que ganha +/- bem.

4- Você acha que sua disciplina prende a atenção dos alunos?

Acho que prende sim.

5- Antes de se tornar professor você pensava em opta por outra profissão?

Antes de ser professor eu era militar, eu pensava em seguir a carreira, mas depois me decepcionei.

6- Como você classifica as condições de trabalho que lhe são oferecidas?

Mediana. O trabalho poderia ser melhor, se o aluno tivesse mas disciplina.
7- Você tem filho? se tem, qual a influência da sua disciplina para ele?

Tenho. A influência é quase nenhuma, pois ele faz 5ª serie, e o que eu ensino é muito rígido para ele, mas futuramente pode ser possível eu conseguir influência ou até mesmo ser professor dele.

8-qual a sua “tática” para dar aula?

Não existe uma tática. Você tem que se adequar a cada turma.

9- Você já teve algum problema com algum aluno? Se teve, como ele foi resolvido?

Problema mesmo só uma vez. Eu resolvi colocando o aluno para fora com cadeira e tudo.

10- já deixou sala por motivos pessoais?

Já deixei.

11- Já passou alguma vergonha dentro da sala de aula?

Que eu me lembre não.

12- Como você divide seu tempo em relação a TRABALHO e FAMÍLIA?

Eu acho que eu trabalho mais do que convívio com minha família. Trabalho +/- 14 horas e com minha família estou mais no final de semana, e isso eu poderia melhorar. Passo pouco tempo com minha família.

13- Você já brigou com algum colega de trabalho?

Não. Pelo contrário eu me dou muito bem com todos eles.

14- Qual a sua relação lá fora com seus colegas de trabalho?

Saímos para passear, cinema, barzinhos...

15- Qual seu maior sonho como educador?

É pode fazer com que o aluno de escola pública tenha a mesmas condições de estudo que um aluno de escola particular (mesma oportunidade).

Nenhum comentário: